14.9 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 17, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Seis novos escudeiros entram para a Comenda Templária de Beja!(c/fotos)

O Grande Priorado de Portugal criou a primeira Comenda de Beja em Novembro do ano passado e realizou dia 29 de Janeiro, a sua segunda sessão capitular, pertença da Ordem Soberana Militar do Templo de Jerusalém (OSMTH), que teve lugar na Capela da Pousada do Castelo de Alvito.

Conforme nota de imprensa enviada à nossa redação, a segunda sessão capitular da recém criada Comenda Templária de Beja, pertença da Ordem Soberana Militar do Templo de Jerusalém (OSMTH), que decorreu no passado dia 29 de janeiro, pelas 11:30h, na capela do Espírito Santo do Castelo de Alvito, decorreu de forma perfeita e segundo a tradição templária.

A cerimónia contou com a presença do Grão Prior da OSMTH, Irmão Fernando Castelo Branco, do Comendador da Comenda de Tomar, Irmão Adelino Gomes, bem como com do Reverendissimo Padre Rui Carriço em representação de Sua Exa. Reverendissima José João dos Santos Marcos, Bispo da Diocese de Beja e com aproximadamente 30 convidados.

Foi uma sessão que fortaleceu a presença da ordem do Templo no Sul do País, e em especial no Baixo Alentejo. Nesta sessão Capitular foram iniciados seis novos escudeiros, contribuindo assim para solidificar o caminho agora iniciado neste território por esta jovem comenda.

A próxima sessão capítular desta Comenda ficou agendada para dia 5 de Março no mesmo espaço em Alvito.

Populares