17 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Semana da Juventude de Vila Viçosa marcada por fraca adesão de público (c/som e fotos)

Ao longo de sete dias Vila Viçosa viveu momentos de animado convívio com a realização da Semana da Juventude.

De 7 a 13 de julho, a Semana da Juventude de Vila Viçosa contou com workshops, torneios, passeios BTT, dança, aulas de educação física ao ar livre, e largada ao uso da região.

A iniciativa teve o seu início com uma ação de sensibilização no dia 7 de julho, no Cine Teatro Florbela Espanca com uma conferência sobre o Programa Garantia Jovem, com a presença de Helena Martins do Gabinete de Inserção Profissional da Câmara Municipal de Vila Viçosa, tendo culminado com o Passeio BTT no domingo, 13 de julho.

A Rádio Campanário acompanhou as diversas iniciativas que preencheram o programa e no final falou com os diversos intervenientes.

Nelson Fradique da direção do Calipolense, Clube Desportivo de Vila Viçosa em declarações a esta Estação Emissora fez um balanço positivo da atividade, “houve trabalho, houve envolvência das pessoas que estavam na organização e gostámos muito dos grupos que vieram a Vila Viçosa”, lamentando no entanto o pouco público, “as pessoas não aderiram a não vieram assistir aos concertos”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/calipolense%20arranjado14julho14.mp3{/play}

Hélio Cabaço, presidente da Associação PapaTrilhos também falou à Rádio Campanário. O responsável começou por dizer que a Semana da Juventude “esteve muito fraca e não sabemos se conseguiremos tirar para as despesas”, acrescentando, “há que fazer uma Semana da Juventude num recinto mais curto onde se possa chamar as pessoas e começar de baixo para cima, e quando atingirmos esse patamar aí sim uma Semana da Juventude que Vila Viçosa merece”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/papa%20trilhos%20arranjado14julho14.mp3{/play}

A Rádio Campanário contatou a Câmara Municipal de Vila Viçosa, na pessoa do seu presidente, a fim de fazer o balanço da iniciativa, que não se mostrou disponível, remetendo declarações para mais tarde.

A encerrar a Semana da Juventude de Vila Viçosa, concerto com “One Vision” (Tributo aos Queen) e Dj Shapen.

Populares