6.5 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Sensibilizar a população para os incêndios é essencial;Quantos mais meios tivermos melhor”,diz sub-comissário da PSP (c/som)

Decorreu esta tarde, em Montemor-o-Novo, a apresentação do Dispositivo Especial de Combate a Incêndio Rurais (DECIR2023), por parte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

De entre todas as entidades presentes na iniciativa, uma das figuras que marcou presença nesta apresentação foi Nuno Albardeiro, sub-comissário da Polícia de Segurança Pública (PSP), com quem a Rádio Campanário falou a respeito desta apresentação.

Em declarações à nossa redação, o  sub-comissário da PSP começou por referir que “a PSP tem vindo a desempenhar um papel importante na área da prevenção, tentando sensibilizar os moradores para limpar os terrenos e para manter sempre aquelas áreas um pouco mais rurais sempre limpas e, também na área da visibilidade, apostando também numa prevenção para que não existam focos de incêndio ou potenciados por pessoas com más intenções”.

Quanto às expectativas da PSP em relação aos novos meios disponibilizados para o combate a incêndios rurais, Nuno  Albardeiro referiu que “para nós, quantos mais meios melhor, era sempre isso que pretendíamos. Não temos ainda nenhuma expectativa no que toca a números, mas vamos ver quando a próxima escola terminar, também temos vários eventos ao longo do ano com uma dimensão ainda considerável e vão ser necessários em todo o país, portanto, vamos ver quantos virão para o nosso comando”.

Populares