13.2 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Serpa: Igreja Matriz alvo de requalificação, num investimento de 466 mil euros

Foi assinado, na semana passada, o auto de consignação das obras na Igreja de Santa Maria (Igreja Matriz), o último passo antes do início da intervenção que devolverá ao concelho uma igreja completamente requalificada, segundo o município. 

Trata-se de um imóvel classificado como de interesse público, que se encontra num estado de degradação e necessita de recuperação. O início das obras surge na sequência de um acordo de colaboração entre a Paróquia de Serpa, a Câmara Municipal e a Direção Regional de Cultura do Alentejo, assinado em 2019 e que deu origem a uma candidatura, por parte da Paróquia, mas com apoio da autarquia, ao Programa Operacional Regional do Alentejo 2014/2020, informa a autarquia. 

Trata-se d eum investimento inicialmente previsto para a realização da intervenção de cerca de 466 mil euros, ficando a Paróquia e a Câmara responsáveis pela comparticipação nacional, que equivale a 25 por cento do total do investimento.

Esta intervenção inclui-se na estratégia do Município para a salvaguarda e valorização do património, um dos pilares da estratégia municipal de desenvolvimento sustentável.

 

 

Populares