29.8 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Julho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Serpa – Músicos portugueses trazem as suas “Guit’Ars” e dão quatro concertos

Pedro Jóia e José Salgueiro lançam o ciclo na sexta-feira.

O Ciclo Nacional de Música Guit’Ars vai levar ao Cineteatro Municipal de Serpa «nomes sonantes da música nacional» entre sexta-feira, dia 10 de Setembro, e domingo, dia 12.

Ao todo, estão agendados quatro concertos , com direção artística de Litó Godinho.

No dia 10, às 21h30, sobem ao palco o guitarrista Pedro Jóia (Resistência) e o percussionista José Salgueiro (ex-Trovante).

Neste espetáculo «serão apresentadas versões para guitarra de obras emblemáticas, de autores tão diversos como Armandinho, Carlos Paredes, José Afonso, além de música composta por Pedro Jóia», segundo a Câmara de Serpa.

No dia 11, às 18h00, será a vez de Gonçalo Pires, o jovem violoncelista que conquistou o programa Got Talent 2020 / 2.º lugar e botão dourado, e do pianista João Lima darem um concerto, com um reportório que incluiu peças de J.S. Bach, Brahms e as Czardas do compositor italiano Vittorio Monti.

Também no sábado, mas às 21h30, Fernando Silva convida Artur Caldeira, Daniel Paredes e Diamantina Rodrigues, para “Fado e guitarradas”.

No domingo, dia 12, às 18h00, o ciclo é encerrado por um concerto dos “ArtDan Guitar Duet”, com o músico convidado Artur Gil Godinho, que vão apresentar «um programa eclético com formações diversas (duo de guitarras, guitarra clássica e portuguesa e guitarra clássica em trio)».

O Ciclo Nacional de Música Guit’Ars «pretende trazer a Serpa concertos musicais, com artistas de renome da atualidade e jovens promessas, tendo como base a guitarra, em que estarão também presentes diversos outros instrumentos, épocas e géneros musicais, que vão de J. S. Bach a compositores académicos contemporâneos, passando pela improvisação, música de intervenção, flamenco, música popular portuguesa com erudição e fado».

In https://alentejo.sulinformacao.pt/

Populares