6.5 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Sílvia Rizzo pretende ir mais além do título de Embaixadora, estando já “a pensar em alguns projetos que talvez possam ser desenvolvidos aqui no Alentejo” (c/som)

A atriz portuguesa Sílvia Rizzo é uma das novas Embaixadoras do Alentejo, no ano de 2016.

Produtora de moda e de eventos, a atriz também já se aventurou na escrita com a obra “Só quero que sejas feliz”.

“Remédio Santo”, “Sedução”, “Fala-me de Amor” e agora mais recentemente “A única mulher”, foram algumas das telenovelas onde participou, tendo sido também uma das concorrentes do programa “A tua cara não me é estranha”.

Sílvia Rizzo desempenha agora um outro papel, o de representar o Alentejo e divulga-lo.

Em entrevista à Rádio Campanário, a Embaixadora considera que “todo o Alentejo, mas a zona de Elvas, Estremoz e Évora, tem um potencial muito grande para gerar trabalho e para trazer turismo”.

A atriz salienta que “a gastronomia alentejana é maravilhosa”, indo mais além para referir que “em geral a gastronomia no país é fantástica (…) através do trabalho já tive a oportunidade de trabalhar em alguns sítios do Alentejo que são ótimos (…) a forma como somos recebidos é ótima e isso também ajuda muito, no turismo, quem quiser investir, acho que vale a pena porque o Alentejo tem tudo”.

Sílvia Rizzo assinala que o pior, na sua opinião é que “aqui é muito frio no inverno e muito quente no verão, mas de resto é maravilhoso, muito apetecível”.

Instada sobre as mais valias que a atriz considera que o Alentejo tem e que podem projetar esta região, destaca, “gente maravilhosa, vinho que é exportado para todo o mundo, o que também dá uma grande visibilidade ao Alentejo, o azeite, a gastronomia, a forma como somos acolhidos nos hotéis, nas pousadas, no turismo rural, é uma região muito apetecível e depois também, estamos perto do centro, para quem vive em Lisboa, é tão fácil chegar aqui (…) e é um destino muito bom para um fim de semana, para férias, vale a pena, é relaxante, é bom, é calmo é tranquilo”.

No entanto antes de ser Embaixadora já falava do Alentejo da mesma forma, “aquilo que eu vivi eu transmito às pessoas (…) é uma forma de chamar a atenção de que podem vir conhecer o Alentejo”.

Apesar disso, Sílvia Rizzo pretende ir mais além do título de Embaixadora, estando já “a pensar em alguns projetos que talvez possam ser desenvolvidos aqui no Alentejo, acho que seria interessante (…) é uma ideia que ainda se vai formar (…) pode passar por muita coisa, por um filme, um espetáculo que se possa fazer anualmente, uma gala, que traga aqui muita gente a esta região”.

Populares