34.8 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Sines: 14 detidos em operação de segurança em festival

GNR

O Comando Territorial de Setúbal, através do Destacamento Territorial de Santiago do Cacém, entre os dias 22 e 30 de julho, realizou uma operação policial direcionada para a segurança e policiamento de um festival que decorreu no concelho de Sines.

A Guarda Nacional Republicana (GNR), no âmbito das suas atribuições, garantiu as condições de segurança necessárias para que o evento decorresse dentro da legalidade, protegendo, socorrendo e auxiliando os cidadãos que se deslocaram ao evento, bem como garantiu a fluidez do trânsito. Na operação estivaram empenhados um total de 354 militares de várias valências operacionais da GNR.

No âmbito de diversas ações de combate à criminalidade, com o objetivo de prevenir e detetar possíveis ilícitos criminais, bem como controlar, detetar, localizar e prevenir ocorrências relacionadas com a posse de armas, os militares da Guarda efetuaram ações de fiscalização aleatória em vários locais. No âmbito das ações policiais desenvolvidas foram detidas 14 pessoas com idades compreendidas entre os 20 e os 46 anos, destacando-se 11 por tráfico de estupefacientes e uma por condução sem habilitação legal.

No decorrer da operação foram detetadas 82 infrações, 22 das quais de âmbito rodoviário e 60 por consumo de estupefacientes, e apreendido diverso material, destacando-se 2.902 doses de haxixe, 115 doses de MDMA, 71 doses de liamba, 69 doses de cocaína, 12 doses de LSD, um machado e 6.550 euros em numerário.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santiago do Cacém.

A operação contou com o reforço dos Destacamentos de Intervenção e de Trânsito do Comando Territorial de Setúbal, dos Destacamentos Territoriais de Grândola e Montijo e do Grupo de Intervenção Cinotécnico da Unidade de Intervenção

Populares