14.3 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Sociedade Filarmónica Luzitana de Estremoz comemorou 174 anos, a Banda mais antiga do país em atividade consecutiva (c/som e fotos)

A Sociedade Filarmónica Luzitana de Estremoz comemorou no dia 30 de agosto, o seu 174º aniversário com um concerto pelas 18h30, seguido de arruada e jantar convívio.

A Rádio Campanário acompanhou a efeméride e reviveu alguns dos momentos mais importantes que marcam a coletividade.

O presidente da Sociedade Filarmónica Luzitana, Paulo Coelho disse a esta Estação Emissora que é uma “grande honra presidir a Filarmónica”, um cargo que exerce há três mandatos e que no início “me deixou intimidado”. 

Paulo Coelho conta que através de uma tese de mestrado foram encontrados, na Torre do Tombo em Lisboa, documentos que referenciam a existência da banda no ano de 1910, “esta banda resistiu a muitas fases da história”, refere.

{play}http://radiocampanario.com/sons/Banda%20Paulo%20Coelho1agosto14.MP3{/play}

O Maestro Luís Matos disse à Rádio Campanário que foi nesta banda que aprendeu, visto que foi aluno e músico, destacando que cada vez que pensa na história da Banda, “dá um arrepio”, mostrando-se preocupado com a falta de jovens em querer ingressar na formação, “há em Estremoz uma falta de vontade em participar nas coisas”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/Banda%20Luis%20Matos1agosto14.MP3{/play}

Populares