24.3 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Julho 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Taça Concelhia de BTT regressa em maio a Odemira

A Taça Concelhia de BTT de Odemira está de regresso no mês de maio e vai decorrer até outubro e trata-se de uma organização conjunta entre os Município de Odemira e clubes locais, com vista a afirmar Odemira como território de excelência para a prática de BTT nas vertentes de turismo, lazer e competição.

Esta 8.ª edição é composta por cinco provas organizadas pelo Clube BTT Odemira, Sporting Clube Santaclarense, Grupo Desportivo e Recreativo de Amoreiras-Gare, Associação de Moradores de Vale Bejinha e Carrasqueira e Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira / Secção BTT “Os Duraizos”.

A primeira prova está agendada para o dia 7 maio, com a 6ª “Maratona do SW” promovida pelo Clube BTT de Odemira. No dia 14 de maio realiza-se em Santa Clara-a-Velha a 1.ª Maratona “Terras de Mira” que estará a cargo do Sporting Clube Santaclarense. A 14.ª Maratona “Rota do Medronho”, terá lugar no dia 4 de junho em Amoreiras-Gare, dinamizada pelo GDR Amoreiras-Gare. Segue-se a 24 de setembro a 11.ª Maratona “Desenferruja Canelas”, pela Associação de Vale Bejinha e Carrasqueira. A encerrar esta 8.ª edição da Taça Concelhia de BTT, acontecerá no dia 15 de outubro  a 13 ª Maratona “Entre o Rio e o Mar” da responsabilidade da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira / Secção de BTT Os Duraizos.

As cinco provas contemplam dois percursos: Meia Maratona (distância média, entre 40 a 50 Km) e Maratona (distância longa, entre os 60 e os 80 km).

A Câmara de Odemira recorda que o concelho apresenta condições excelentes para a prática do BTT, com cerca de 1200 km de trilhos, caminhos e vias marcados. A Taça Concelhia envolve agentes locais ligados à atividade turística e desportiva e promove o desenvolvimento da modalidade na região do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral, constituindo uma oportunidade de dinamização sustentável dos territórios do interior como destinos turísticos.

No final da Taça Concelhia de BTT serão atribuídos prémios monetários aos cinco primeiros classificados masculinos e femininos. A classificação final de cada atleta é estabelecida pelo somatório dos pontos conquistados nas várias provas.” Aos melhores atletas de cada escalão será atribuída a camisola de “Vencedor” que poderá envergar na edição de 2024. Serão também atribuídos troféus às três primeiras equipas da classificação geral.

 

Foto: Município de Odemira

Fonte: Município de Odemira

Populares