22 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Terminal XXI de Sines ampliado….são mais 5,2 hectares de terraplenos!

A partir do final de Maio, o Terminal XXI disporá de mais 5,2 hectares de terraplenos. As obras no porto de Sines foram hoje visitadas pelos ministros das Infraestruturas e da Economia e do Mar.

O Porto de Sines recebeu esta quarta-feira, dia 29 de março, uma visita de trabalho dos Ministros das Infraestruturas, João Galamba, e da Economia e do Mar, António Costa Silva, para acompanhar o desenvolvimento dos projectos de investimento em curso nesta infraestrutura portuária.

A comitiva, que integrou a Administração da APS, o Presidente da Câmara Municipal de Sines e vários parceiros da Comunidade Portuária de Sines (CPLS), teve oportunidade de visitar as obras de ampliação do terminal XXI. Esta obra, a cargo da concessionária do terminal, a PSA Sines, vai aumentar a capacidade do Porto de Sines de forma faseada.

Depois do primeiro alargamento do cais inaugurado em Julho passado, está actualmente a decorrer a ampliação da área de terrapleno em 5.2 ha até final de Maio, incrementando assim a capacidade física de armazenamento de contentores.

Para criar condições de abrigo aos navios na zona leste do porto, onde está localizado o Terminal XXI, a autoridade portuária está a ampliar o molhe de protecção, numa extensão de 750 m. Este projecto, a que corresponde um investimento de cerca de 75 milhões de euros, integra uma iniciativa do Portugal 2020, com o apoio financeiro público nacional e financiamento da União Europeia através do Fundo de Coesão, no valor de aproximadamente 25 milhões de euros.

Populares