O Lar “O Cantinho”, da ABAT – Associação de Beneficiência de Amigos da Terrugem, celebrou a quadra natalícia esta sexta-feira, dia 15 de dezembro.
Ao longo da tarde, a época natalícia foi assinalada com uma missa, cantares ao menino, uma atuação do grupo “As Roncas de Elvas”, seguindo-se um lanche ajantarado em que a dieta foi esquecida, diz à RC, Leonel Nascimento, presidente da ABAT.
Atualmente, a festa é realizada apenas com os idosos, lamenta, por falta de participação dos familiares em anos anteriores.
São pessoas que “trabalharam a vida inteira no duro, às vezes a passar mal”, e que merecem uma festa organizada “com todo o carinho, com os miminhos que conseguimos arranjar para eles”, dentro das possibilidades da associação.
O Presidente da ABAT aponta as dificuldades vividas desde a determinação legal do aumento dos ordenados dos funcionários do lar. Apesar de realçar ser merecido, não foi compensado com aumento dos apoios. “Estamos a viver com alguma dificuldade”, declara.
Apesar disso, a “administração muito rigorosa” que é feita das contas da associação, assim como a existência de bons funcionários e voluntários, possibilita ao responsável afirmar que “não temos dívidas”.
{gallery}terrugem_abat{/gallery}