10.9 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Tráfico de pessoas no Alentejo: Processo de Cuba tem 33 arguidos, dos quais 24 pessoas e 9 empresas

O processo relacionado com Tráfico de pessoas, que surgiu no âmbito da “Operação Espeçlho” despoletada pela Polícia Judíciano passado dia 21 de Novembro e que corre no Tribunal de Cuba, tem 33 arguidos, dos quais 24 pessoas a título individual e 9 empresas.

Entre os arguidos estão cinco de nacionalidade portuguesa, duas delas contabilistas, uma de Cuba e uma outra de Ferreira do Alentejo. Os restantes arguidos são de nacionalidade estrangeira, adianta hoje o Lidador Notícias.

Entre as 9 empresas envolvidas, quatro são de Cuba, quatro de Faro do Alentejo e uma de Ferreira do Alentejo.

Recorde-se que a megaoperação levada a cabo pela Polícia Judiciária decorreu precisamente nestes dois concelhos do distrito de Beja e terminou com a detenção de 20 pessoas, com alguns dos arguidos a ficarem em prisão preventiva e os restantes obrigados à apresentação periódica junto da GNR da área de residência.

Os arguidos estão indiciados por 21 crimes, entre eles tráfico de pessoas, associação criminosa, associação de auxílio á imigração ilegal, angariação de mão-de-obra ilegal, detenção de arma proibida e falsificação de documento.

Esta operação resultou ainda num segundo processo que corre em Évora e que tem seis arguidos , tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

Fonte/foto: Lidador Notícias

Populares