13.5 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Dezembro 5, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Três bombeiros e uma enfermeira salvam jovem inconsciente nas piscinas de Beja

Um jovem de 19 anos foi retirado da água das Piscinas Municipais de Beja, este sábado (1 de Julho), em paragem cardio-respiratória (PCR), tendo sido assistido e salvo por três bombeiros voluntários e uma enfermeira que estavam a gozar a sua folga.

Os três bombeiros, de 25 e 26 anos, que estavam a gozar de uma folga na corporação, disseram á Comunicação Social que foi com os gritos vindos da água e a correria dos nadadores salvadores que perceberam a gravidade da situação e que prontamente correram em auxilio do jovem.

Foi por volta das 19:30 que o jovem de 19 anos, estudante e residente em Queluz (Sintra), foi retirado da água inconsciente e em paragem cardio-respiratória (PCR), em que aparentemente terá saltado para a água numa zona pouco profunda e terá batido com a cabeça no fundo da piscina.

Até á chegada da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Beja a pronta ação dos três bombeiros foi fulcral, em que fizeram as manobras de reanimação necessárias para que o jovem sobrevivesse.

Segundo os bombeiros, tiveram o apoio de uma enfermeira, também no local, que momentos depois indicou que o jovem tinha pulsação, tendo sido colocado em posição lateral de segurança (PLS) e encaminhado para a viatura do INEM.

Pouco tempo depois a vitima foi transportada para o Hospital de Beja, tendo dado entrada ás 20h00 de Sábado, tendo ficado em observação até segunda-feira (3 de Junho), dia em que teve alta hospitalar após a realização de vários exames que comprovaram estar bem de saúde.

 

 

Populares