23.2 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Três centrais solares arrancam em Estremoz, com potência para abastecer 3 mil habitações

Já se encontram em funcionamento três centrais solares fotovoltaicas instaladas na União de Freguesias do Ameixial (Estremoz, Évora). As infraestruturas contruídas no mesmo terreno, representam um investimento de quatro milhões de euros de três empresas distintas, sediadas em Estremoz. A energia elétrica gerada pelas três centrais solares – Montes Novos e São Bento do Ameixial 1 e 2 – possibilitarão o abastecimento de cerca de 3 mil habitações, sendo que a Central Solar de Montes Novos foi a primeira a entrar em operação em regime de mercado, sem tarifas subsidiadas que onerem a fatura dos consumidores, segundo informações de representante das empresas.

Segundo a mesma fonte, as centrais solares gerarão apenas dois postos de trabalho, sendo que este número sobe para algumas dezenas, durante a fase de manutenção anual das unidades.

Segundo o representante das empresas, é ainda prevista a construção de outra central fotovoltaica na zona de São Bento do Ameixial, e de outra unidade norte da cidade de Estremoz, num investimento de cerca de oito milhões de euros.

Populares