31.5 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Turismo em Abril: Alentejo regista o 2º valor mais elevado de rendimento médio por quarto ocupado

Em abril de 2024 o setor do alojamento turístico registou 2,6 milhões de hóspedes e 6,6 milhões de dormidas gerando 508,8 milhões de euros de proveitos totais e 383,7 milhões de euros de proveitos de aposento.

Os dados foram esta sexta-feira divulgados pelo Instituto Nacional de Estatítica(INE) . Os números agora conhecidos refletem que , após 2 meses em aceleração, o crescimento dos proveitos totais e de aposento abrandou para crescimentos de 3,4% e 2,8%, respetivamente, com Lisboa, Algarve e Norte a serem os que mais contribuíram para os proveitos totais.

Em algumas regiões, depois de mais de 3 anos sem registo de variações negativas, os proveitos totais e de aposento apresentaram decréscimos verificando-se as mais expressivos no Alentejo e Algarve.

Ainda assim, e apesar de o Alentejo ter registado um decréscimo no número de dormidas de residentes , a região conseguiu crescer 1,7% nas dormidas de não residentes,.

O Alente destaca-se ainda por ter registado o 2º valor mais elevado no que diz respeito ao rendimento por quarto ocupado(ADR), medido através da relação entre os proveitos de aposento e o número de quartos ocupados, no período de referência, registando o valor de 106,2 euros.

Populares