25.4 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

UEFA distingue transferência da Alentejana Jéssica Silva das melhores no mercado de inverno

Jéssica Silva nasceu em Vila Nova de Milfontes.

A Alentejana, que reforçou o Sport Lisboa e Benfica há dois anos, foi hoje referenciada pela UEFA pelos melhores motivos.

Numa altura em que o mercado de transferências no mundo do Futebol se encontra aberto, a UEFA, através da página Women’s Champions League, “elegeu” quatro negócios considerados como dos melhores no mercado de inverno.

A aquisição da internacional portuguesa e jovem alentejana , por parte da equipa do Benfica, em janeiro de 2022, está considerada pelo organismo que tutela o futebol europeu como das melhores.

Esta transferência foi das mais mediáticas e relevantes no futebol feminino.

A jovem, atualmente com 29 anos,  fez a sua primeira internacionalização em 2010, fazendo atualmente parte da Seleção Portuguesa de Futebol Feminino.

Começou a carreira no Sp. Braga, mas emigrou em 2016/17, primeiro para os espanhóis do Levante, depois para os franceses do Olympique Lyon, antes de atravessar o Atlântico para jogar na liga norte-americana.

Jéssica Silva, é já uma referência no futebol feminino pois detém no seu historial a Liga dos Campeões em 2019/20 e um campeonato francês, conquistados ao serviço do Lyon e duas Taças da Suécia.

Tem contrato assinado com o Benfica até 2025.

Fonte: UEFA/Sport Lisboa e Benfica

Foto: UEFA

Populares