Alandroal

Alandroal Reuniu Conselho da Estação Náutica!

Regional Escrito por  Nota de Imprensa 16 Set. 2022

 

 

O município de Alandroal promoveu a primeira reunião do Conselho da sua Estação Náutica, que se encontra na fase final do processo de certificação.

O encontro decorreu no Restaurante Raya, da Praia Fluvial das Azenhas D´El Rei, infraestrutura que dá corpo ao primeiro polo da estação daquele concelho.

A sessão teve como objetivos a assinatura do protocolo de colaboração com todos os parceiros que foram envolvidos desde a fase de candidatura e a apresentação e discussão do plano de atividades para o próximo ano. O município pretende agora alargar a rede de parceiros locais.

O município está a fazer uma grande aposta na valorização do seu potencial náutico associado, em especial, a Alqueva e depois do investimento de um milhão de euros realizado no polo de Montejuntos, projeta agora novos investimentos nos futuros polos de Juromenha e Rosário (Águas Frias).

“Estamos muito satisfeito com o retorno que estamos a receber desta aposta, quer em aumento do número de visitantes, quer na fixação de residência de novos habitantes, assim como todas as dinâmicas locais que daqui resultam. Sem dúvida que é um dos caminhos a seguir para o desenvolvimento sustentado do concelho”, referiu o presidente da autarquia, João Grilo.

A Rede de Estações Náuticas de Portugal é coordenada pela Fórum Oceano e visa a criação e certificação de redes locais de ofertas turísticas náuticas de qualidade, organizadas a partir da valorização integrada dos recursos náuticos presentes num território, que inclui a oferta de alojamento, restauração, atividades náuticas e outras atividades e serviços relevantes para atração de turistas e outros utilizadores, acrescentando valor e criando experiências diversificadas e integradas.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31