×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Aljustrel

Aljustrel: Universidade e Anima Sénior regressam com novas tecnologias para combater a solidão e o isolamento

Regional 02 Dez. 2020

Em nota, o Município de Aljustrel informa que decidiu, “num tempo particular, adaptar à nova realidade as aulas da Universidade Sénior e do Anima Sénior, com o intuito de não deixar de dar resposta a uma população que, por norma, especialmente em tempos de isolamento como aqueles que se vivem, ainda fica mais privada de momentos lúdicos e de convívio”.

A partir de hoje, dia 02 de dezembro, as aulas deste ano letivo arrancam e o município, “para que tal seja possível, vai recorrer à utilização das novas tecnologias”.

Os alunos inscritos poderão assistir, deste modo, a partir de casa e sem ficarem expostos a qualquer risco, às diferentes disciplinas, e, ao mesmo tempo, confraternizar com colegas com os quais há muito não privam.

Serão realizadas videoconferências, através de diversas plataformas eletrónicas, mas também, para os alunos que não têm acesso às novas tecnologias, encarregar-se-á a Câmara de Aljustrel da distribuição e recolha de materiais, em suporte de papel, de modo a que possam ir acompanhado as matérias e atividades que serão lecionadas e ministradas no âmbito destas respostas para a população sénior do Concelho de Aljustrel.

Recorde-se que a Universidade Sénior, bem como o Anima Sénior, dirige-se a maiores de 50 anos e visam criar e dinamizar regularmente atividades sociais, culturais e de convívio, num contexto de formação ao longo da vida.

Esta é também uma forma de a Câmara de Aljustrel combater o isolamento e a solidão, dando uma resposta efetiva e mantendo-se próxima das pessoas.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31