×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Beja - População cigana do concelho vai ter acesso a banho em balneários públicos

Beja - População cigana do concelho vai ter acesso a banho em balneários públicos Crédito de imagem: Correio Alentejo
Regional 20 Abr. 2021

A População cigana do concelho de Beja, das Pedreiras e Monte Sovina na Salvada, vai ter acesso a banho em Balneário Publico graças ao Programa Bairros Saudáveis, informa a A AMEC – Associação dos Mediadores Ciganos de Portugal, com sede em Beja. Resultado de duas candidaturas que rondam os 100 mil euros.

«A AMEC divulga, também, que obteve por parte do Programa Bairros Saudáveis, a aprovação de duas candidaturas, sendo a primeira denominada de “Contentores 2021” em 52º lugar e a segunda candidatura denominada “Traseiras do Monte Sovina” em 152º lugar, entre 774 candidaturas. Enquanto a primeira pretende criar um Balneário Público e um Posto de Apoio à Saúde Pública e às condições sub-humanas em que vivem mais de 400 pessoas no Bairro das Pedreiras em Beja, a segunda pretende criar um Balneário Público na Salvada e uma Associação de Mulheres Ciganas. O conjunto das duas candidaturas aprovadas aproxima-se dos cem mil euros.»

É referido, ainda, na comunicação que foi enviada à nossa redação, que numa primeira fase, apenas se contou “com a colaboração e apoio na realização das candidaturas pelo Núcleo Distrital de Beja da EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza como parceiro, apesar de todas as diligências e emails enviados para os parceiros locais mais vocacionados para intervir com as populações das Pedreiras e da Salvada, ambas no concelho de Beja.

”Tendo em consideração “as necessidades básicas higiénico sanitárias essenciais que estas populações necessitam e que estes projetos vão resolver”, a AMEC solicita, publicamente, “o apoio e a parceria da Câmara Municipal de Beja, da União de Freguesias de Salvador e Santa Maria em Beja, da União de Freguesias de Salvada e Quintos, da Unidade de Saúde Publica de Beja”, para a resolução destas problemáticas.

In http://www.vozdaplanicie.pt

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31