Campo Maior, no distrito de Portalegre, recebeu o quinto “Encontro BPI com Empresas” de 2019, onde 40 gestores e empresários debateram o tema da gestão da marca. A iniciativa do BPI arrancou no ano passado e está a percorrer todos os distritos e as regiões autónomas para reforçar a proximidade às empresas e instituições.
“Temos uma história longa e uma parceria muito forte com o BPI”, salientou António Cachola, Diretor Geral do Grupo Nabeiro. O anfitrião do espaço acrescentou que o Grupo Nabeiro escrutina permanentemente os parceiros “a montante do negócio, também os do sistema financeiro”, atribuindo ao BPI “pontuação máxima”.
O executivo apresentou o orador convidado, Carlos Coelho, “com quem o Grupo Nabeiro trabalha há mais de 30 anos, num percurso muito intenso de criação e desenvolvimento da nossa marca” e finalizou a sua intervenção, sublinhando que o Presidente da Ivity Brand Corp seria a melhor pessoa para estabelecer um paralelo entre a Delta e o BPI, marcas que “privilegiam a reputação e são emocionalmente muito fortes”.
“A Delta é uma marca que eu conheço há muitos anos - e o BPI também - e as duas têm em comum constituírem, em Portugal, exemplos de reputação extraordinária”, enfatizou o especialista na criação e gestão de marcas.
Para Carlos Coelho, “as marcas antes de serem rendimentos são sentimentos, são sonhos do Homem perpetuados na economia”. Com exemplos, o especialista contou que um produto extraordinário não conduz ao sucesso sem “um farol” associado que o distinga habilmente da concorrência, sem a construção de uma relação com o consumidor. Finalizou o discurso a identificar os territórios como marcas e a evidenciar a necessidade de “emoldurar as coisas muito boas que fazemos em Portugal, de promover e trabalhar a comunicação de produtos em fileiras onde somos notáveis”.
Adelaide Teixeira, Presidente da Câmara de Portalegre, agradeceu ao BPI ter iniciado estes encontros “pelo interior do país”. A autarca salientou as grandes marcas presentes num distrito que é “o centro da Península Ibérica”. “Estamos num território único, que as pessoas começam a perceber como é diferenciador, onde o tempo é tempo e a qualidade de vida existe,” concluiu a autarca.
Pedro Barreto, Administrador da Banca de Empresas e Institucionais BPI, agradeceu aos presentes “trabalharem com o Banco e os desafios que nos lançam todos os dias”. Enquadrou a integração “muito fácil” do BPI no grupo CaixaBank, considerado o melhor Banco de Espanha em várias matérias, cujo principal acionista é a maior Fundação espanhola. “É muito estimulante e muito motivador para o BPI poder fazer parte deste projeto com a Fundação “la Caixa” e devolver uma parte importante do resultado do Banco para ações de responsabilidade social em todo o país.”
21 maio 2022 Regional
21 maio 2022 Regional
21 maio 2022 Regional
21 maio 2022 Regional
21 maio 2022 Regional
21 maio 2022 Regional
21 maio 2022 Regional
21 maio 2022 Regional
21 maio 2022 Regional
21 maio 2022 Regional