23 agosto, 2019
Augusta Serrano
Notícias
17:00-19:30

Campo Maior

BPI reúne gestores e empresários em Campo Maior para debater gestão de marcas

Publicado em Regional 06 junho, 2019

Campo Maior, no distrito de Portalegre, recebeu o quinto “Encontro BPI com Empresas” de 2019, onde 40 gestores e empresários debateram o tema da gestão da marca. A iniciativa do BPI arrancou no ano passado e está a percorrer todos os distritos e as regiões autónomas para reforçar a proximidade às empresas e instituições.

“Temos uma história longa e uma parceria muito forte com o BPI”, salientou António Cachola, Diretor Geral do Grupo Nabeiro. O anfitrião do espaço acrescentou que o Grupo Nabeiro escrutina permanentemente os parceiros “a montante do negócio, também os do sistema financeiro”, atribuindo ao BPI “pontuação máxima”.

O executivo apresentou o orador convidado, Carlos Coelho, “com quem o Grupo Nabeiro trabalha há mais de 30 anos, num percurso muito intenso de criação e desenvolvimento da nossa marca” e finalizou a sua intervenção, sublinhando que o Presidente da Ivity Brand Corp seria a melhor pessoa para estabelecer um paralelo entre a Delta e o BPI, marcas que “privilegiam a reputação e são emocionalmente muito fortes”.

“A Delta é uma marca que eu conheço há muitos anos - e o BPI também - e as duas têm em comum constituírem, em Portugal, exemplos de reputação extraordinária”, enfatizou o especialista na criação e gestão de marcas.

Para Carlos Coelho, “as marcas antes de serem rendimentos são sentimentos, são sonhos do Homem perpetuados na economia”. Com exemplos, o especialista contou que um produto extraordinário não conduz ao sucesso sem “um farol” associado que o distinga habilmente da concorrência, sem a construção de uma relação com o consumidor. Finalizou o discurso a identificar os territórios como marcas e a evidenciar a necessidade de “emoldurar as coisas muito boas que fazemos em Portugal, de promover e trabalhar a comunicação de produtos em fileiras onde somos notáveis”.

Adelaide Teixeira, Presidente da Câmara de Portalegre, agradeceu ao BPI ter iniciado estes encontros “pelo interior do país”. A autarca salientou as grandes marcas presentes num distrito que é “o centro da Península Ibérica”. “Estamos num território único, que as pessoas começam a perceber como é diferenciador, onde o tempo é tempo e a qualidade de vida existe,” concluiu a autarca.

Pedro Barreto, Administrador da Banca de Empresas e Institucionais BPI, agradeceu aos presentes “trabalharem com o Banco e os desafios que nos lançam todos os dias”. Enquadrou a integração “muito fácil” do BPI no grupo CaixaBank, considerado o melhor Banco de Espanha em várias matérias, cujo principal acionista é a maior Fundação espanhola. “É muito estimulante e muito motivador para o BPI poder fazer parte deste projeto com a Fundação “la Caixa” e devolver uma parte importante do resultado do Banco para ações de responsabilidade social em todo o país.”

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31