Campo Maior

Campo Maior: Monjas da Clausura rezam por todos aqueles que enfrentam a pandemia (C/VÍDEO)

Campo Maior: Monjas da Clausura rezam por todos aqueles que enfrentam a pandemia (C/VÍDEO) Foto: "Do Convento Rezo por Ti"/RR
Regional 04 Jul. 2020

A Campanha de oração "Do Convento Rezo por Ti", lançada em abril, envolve 13 mosteiros e 155 irmãs em todo o país. Inicialmente dirigida aos profissionais de saúde, foi agora estendida a todos os que enfrentam a pandemia.

As Monjas da Ordem da Imaculada Conceição, em Campo Maior, fazem parte desta campanha e deixam um convite a todos os que estão na frente desta luta "e se esforçam por minimizar as consequências” provocadas pela COVID-19, “tanto ao nível da saúde, como económicas e sociais”, refere o vídeo que promove a nova fase da campanha de oração.

À Rádio Renascença, Irmã Madalena explica que “sentimos que as pessoas tinham essa necessidade”, visto que o número crescente de pedidos de ajuda levou ao alargamento da iniciativa. Desde o início de abril já foram quase meio milhar de pedidos e explica ainda que continuam a ter presentes na oração os que, nos hospitais, lutam para salvar vidas, mas esta nova campanha “é para todos”.

“No fundo, dirige-se a toda a gente: aos que neste momento têm de tomar decisões difíceis, aos que sentem grandes dificuldades por causa das consequências provocadas pela pandemia. Pensamos nas famílias, em todas as pessoas que têm trabalhos simples e que estão mais expostas, pensamos também em quem dá emprego e tem de tomar decisões difíceis para manter as pessoas a trabalhar. E pensamos em todos aqueles que sentem necessidade de Deus, de uma força e de uma graça especial neste momento”, sublinha.

A iniciativa mostra que, apesar de viveram em clausura, estas religiosas estão atentas à realidade. “Esta é a nossa vocação, rezar por todos. E é também uma chamada de atenção, dizer que os mosteiros existem, que estamos aqui escondidas, que a nossa vocação é uma vocação oculta, mas estamos a rezar por todos”, diz a irmã Madalena, acrescentando que confiam no poder da oração. “A nossa vida é uma vida de fé. Ao contrário dos missionários e das pessoas que estão no campo, em ação, não vemos os resultados da entrega da nossa vida, mas confiamos no poder da oração, porque se não confiássemos, a nossa vida era uma vida totalmente perdida”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31