13.2 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Conservação e exploração de Alqueva continua sob responsabilidade da EDIA!

O Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (EFMA) representa uma obra de aproveitamento dos recursos hídricos associados às bacias hidrográficas dos rios Guadiana e Sado. Fazendo uso do potencial hídrico armazenado na albufeira da barragem de Alqueva, com uma capacidade total de 4150 hm3, este empreendimento beneficia, na sua componente hidroagrícola, uma área de aproximadamente 120 mil hectares distribuída por 12 concelhos e 3 distritos: Beja, Évora e Setúbal.

De acordo com o Despacho n.º 7/2023, de 2 de janeiro, a gestão, exploração, manutenção e conservação das infraestruturas da rede secundária do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva vai continuar sob a responsabilidade da EDIA.

EDIA, sociedade anónima de capitais exclusivamente públicos, pertencente ao setor empresarial do Estado, dispõe de capacidade técnica e financeira adequadas para a gestão de aproveitamentos hidroagrícolas. Por tal motivo, foi tomada a decisão de conceder a gestão dos blocos que constituem a componente hidroagrícola do EFMA à EDIA,

Leia o despacho na íntegra AQUI

Populares