Alentejo

Cooperação entre entidades alentejanas e dos estados-membros é aposta da presidência de Luís Testa à Comissão da CPLP (c/som)

Regional 16 Jan. 2019

Luís Testa, deputado do Partido Socialista (PS), eleito pelo círculo de Portalegre para a Assembleia da República, foi eleito para o cargo de presidente da Comissão de Economia, Ambiente e Cooperação da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Luís Testa aponta a intenção de, ao longo dos 2 anos de mandato, criar “uma agenda comum” que corresponda aos desígnios das populações dos países da CPLP, executando o projeto apresentado que “mereceu o apoio de todas as comissões que compõe a CPLP”.

Esta agenda compreende temas como “a transição energética, a descarbonização, as novas economias, as trocas comerciais, a segurança alimentar”, destaca, tendo ainda “a responsabilidade de juntar outros parceiros” ao seu trajeto.

“Existe um vasto trabalho a fazer e que eu estou muito apostado em dinamizar no âmbito dessa comissão, agora como presidente”

 

Inquirido sobre o papel da região Alentejo no desenvolvimento das funções da comissão, o presidente Luís Testa destaca como “aposta forte” da sua presidência, a cooperação e estabelecimento de parcerias com instituições dos países da CPLP.

A título de exemplo, aponta contactos já estabelecidos com a Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde, visando uma cooperação, troca de experiências e intercâmbio de alunos, com a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31