21 Jan. 2022
 
3 p’rás 5
15:00-17:00

Sao Romao

Covid 19: Presidente da Junta de Freguesia de Ciladas confirma ter testado positivo

Regional 17 Out. 2020

Marcos Capelas, Presidente da Junta de Freguesia de Ciladas, confirmou hà poucos intantes, através da sua página pessoal de facebook, ter testado positivo para a Covid 19.

Em Carta Aberta deixada nas suas redes sociais, Marcos Capelas, após terem sido conhecidos os resultados dos utentes do Centro de Dia de S.Romão, pertencente à Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa, com a confirmação de que todos os utentes testaram positivo, veio deixar uma mensagem, em seu nome e em nome do executivo, membros da Assembleia de freguesia e funcionários da junta de freguesia: "Quero mostrar o nosso apoio a todas as pessoas que estão atravessar este momento de grande angústia, consequência deste maldito vírus."

O Presidente da Junta de Freguesia adianta ainda "estamos ao dispor de todos, dentro das nossas possibilidades, para ajudar no que pudermos. Todos nós somos humanos e não devemos apontar o dedo a ninguém, mas sim unirmo-nos para combater esta calamidade que a nossa freguesia atravessa. Agora, mais do que nunca, devemos mostrar a união, a força, o espírito de ajuda e a camaradagem que nos caracteriza. Sei que há uma grande indignação por não se passar informações, mas nós não escondemos nada a ninguém. Compreendam que antes de emitir um comunicado, devemos dar prioridade a outras situações, tais como ajudar as pessoas infetadas, e é o que estamos a fazer neste momento."

No memomento em que Marcos Capelas deixou esta mensagem na sua página ainda não tinha conhecido o resultado do seu teste, o que se veio a verificar posteriormente: "Quem me dera que não passássemos por isto mas infelizmente calhou na minha casa. Também aguardo o resultado do teste mas acreditem que eu estarei sempre na linha da frente para ajudar como sempre o fiz. "

Mais tarde atualizou a sua publicação dando conta de que "acabei de receber os meus resultados
Dei possitivo."

O autarca refere ainda "Repito, não é altura para apontar o dedo a ninguém. Hoje eu, amanhã poderás ser tu."

"A situação da nossa freguesia é grave. Temos 3 funcionárias do Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia, e 14 utentes, todos com resultado positivo.
Assim, a Junta de Freguesia juntamente com a S.C.M. de Vila Viçosa e o Centro de Saúde, estamos a preparar e articular a melhor forma de isolar e fazer testes a todas as pessoas que estiveram em contato direto com os infetados", acrescentou.
 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31