Imprimir esta página

Evora

Cuca Roseta atua no Hospital de Évora! Fadista homenageia os profissionais de saúde esta quinta-feira

Regional 09 Fev. 2021

A fadista portuguesa Cuca Roseta vai estar presente no Hospital do Espírito Santo em Évora na quinta-feira, dia 11 de fevereiro, no âmbito da iniciativa "Música com Esperança – Powered by Hyundai", que visa homenagear os profissionais de saúde através de um momento musical.

A Hyundai Portugal e a fadista Cuca Roseta juntaram-se para criar a iniciativa “Música com Esperança – Powered by Hyundai", que visa homenagear os profissionais de saúde pelo seu esforço e dedicação na luta contra o coronavírus. 

Este projeto solidário propõe-se a visitar algumas das unidades hospitalares mais afetadas pela pandemia, percorrendo o país de Norte a Sul.

No âmbito deste projeto, já foram feitas apresentações em Aveiro, no Porto e em Coimbra. Para o dia de amanhã, 10 de fevereiro, estão previstos dois momentos no Centro Hospitalar Universitário do Algarve, um no Hospital de Faro e outro no Hospital de Portimão. Já na quinta-feira, dia 11 de fevereiro, a ação solidária ruma ao Hospital do Espírito Santo de Évora, seguindo-se o Hospital de Cascais.

"Servindo-se dos diferentes espaços das unidades hospitalares, – um refeitório, um auditório ou um átrio – Cuca Roseta procura através da música dar ânimo, estímulo e força aos profissionais de saúde, proporcionando “um pequeno momento de esperança nos dias que virão"", informa a organização da iniciativa.

Esta pausa musical, que reforça o agradecimento do país a todos aqueles que trabalham diariamente na linha da frente na luta do combate à pandemia, conta com o apoio institucional da Hyundai Portugal.