Evora

Delegação do Movimento Popular de Libertação de Angola visitou Évora

Publicado em Regional 02 agosto, 2019

“Trocar experiências acerca do trabalho autárquico” foi o principal motivo da recente visita de uma delegação de membros do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) a Portugal, segundo o Secretário do Bureau Político do MPLA para as Questões Políticas e Eleitorais, Mário Pinto de Andrade.

Com ele, vieram também João Damião, Chefe da Divisão do Comité Central do MPLA para as Questões Políticas e Eleitorais e Manuel Camati, Assessor Jurídico do Grupo Parlamentar do MPLA. Esta vinda a Portugal, tem já em conta a realização das próximas autárquicas em Angola, marcadas para 2020.

Do percurso destes políticos, constaram várias cidades portuguesas, entre elas Évora, tendo sido recebidos pelo Vereador Eduardo Luciano, nos Paços do Concelho. A acompanhar a comitiva, estiveram também António Gavela, do Executivo da DOREV do PCP e Eugénio Pisco, do mesmo partido.

O Vereador Eduardo Luciano fez uma breve caracterização do Concelho e explicou em traços gerais a estrutura e funcionamento municipal. Após um breve enquadramento histórico e socio-económico de Évora, centrou-se nas questões de ordenamento do território, abordando igualmente os desafios actuais da gestão camarária e a experiência do Poder Local Democrático em Portugal e em Évora.

A visita incluiu ainda um passeio pelo Centro Histórico e a ida ao emblemático Bairro da Malagueira, projectado pelo Arquitecto Siza Vieira.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30