Imprimir esta página

Gasolina volta a subir na próxima semana

Regional 16 Jul. 2021

Há más notícias para quem tem que abastecer o carro, os preços dos combustíveis deverão sofrer nova subida a partir da próxima segunda-feira, dia 19 de julho.

Os combustíveis estão novamente mais caros. A semana começa com uma nova subida nos preços, à semelhança do que tem acontecido nos últimos meses.

Apesar de a cotação do barril do petróleo Brent ter sofrido uma diminuição nesta semana, a gasolina simples 95 vai aumentar um cêntimo por litro,  passando a custar 1,677 euros por litro.  elevando para oito o número de semanas consecutivas a aumentar. Já o gasóleo vai manter o mesmo preço, sendo este de 1,457 euros. .

A cada subida, os consumidores procuram os sítios mais baratos. Os preços são diferentes numa autoestrada ou numa estrada nacional. Para além disso, variam consoante a marca e claro flutuam também quando há promoções ou cupões de desconto.

A cotação do Brent - negociado em Londres e que serve de referência para Portugal - está a cair há três semanas consecutivas, sendo que acumula uma desvalorização de 2,5% para os 73,62 dólares por barril.

Fonte: Jornal de Negócios