11.5 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Guarda prisional detido por crimes de burla informática e corrupção

A Polícia Judiciária anunciou esta quarta-feira que deteve um guarda prisional da cadeia de Pinheiro da Cruz em Grândola, suspeito de burla informática e corrupção.

Segundo a Procuradoria-Geral distrital de Lisboa, o guarda prisional foi detido no âmbito de um inquérito judicial aberto pela 9ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa (DIAP), estando também envolvido no caso, um recluso em cumprimento de pena.

No comunicado hoje divulgado, a Policia Judiciaria avança que o guarda prisional detido, de 42 anos, dedicava-se aos crimes de burla informática, acesso ilegítimo e corrupção. A investigação apurou que o guarda prisional em funções colaborava e facilitava a atividade de um recluso, que do interior do estabelecimento prisional se dedicava à prática de crimes de burla informática e acesso ilegítimo, utilizando para o efeito um smartphone com capacidade de processamento.

Segundo refere a Policia Judiciária, os elementos até agora disponíveis permitem atribuir aos autores a responsabilidade por danos de cerca de trinta mil euros, tendo sido ainda apreendidos meios informáticos que suportavam os crimes cometidos. A Polícia Judiciária continua com as investigações para apurar a extensão da atividade delituosa. O guarda prisional foi presente a um interrogatório judicial para efeitos de aplicação das medidas de coação adequadas.

Populares