Imprimir esta página

Monsaraz

Igreja de Santiago em Monsaraz recebe exposição de pintura “Imagens do Consciente”

Igreja de Santiago em Monsaraz recebe exposição de pintura “Imagens do Consciente” CM Reguengos de Monsaraz
Regional 03 Fev. 2020

Daniela Alegria vai apresentar entre os dias 8 de fevereiro e 29 de março a exposição de pintura “Imagens do Consciente” na Igreja de Santiago em Monsaraz. A mostra está integrada no ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto e pode ser apreciada diariamente das 9h30 às 13h e das 14h às 17h30.

Daniela Alegria é natural de Aveiro, frequentou a Academia de Belas Artes de Ílhavo e é aluna na Faculdade de Belas Artes do Porto e na Cooperativa Artística Árvore no Porto. A pintora apresentou pela primeira vez os seus trabalhos em Ílhavo, em 2016, e desde esse ano participou em mais de 40 exposições coletivas em Aveiro, Figueira da Foz, Góis, Caldas da Rainha, Anadia, Oliveira de Azeméis, Coimbra, entre outras localidades portuguesas.

A artista foi premiada com uma Menção Honrosa no Concurso Zé Penincheiro 2017 e com a medalha de participação no mesmo concurso em 2018, assim como com a Menção Honrosa Magenta no Figueira Film Art 2017, integrado no Festival Internacional de Cinema da Figueira da Foz. Daniela Alegria tem obras em coleções privadas e públicas como no Hospital Distrital da Figueira da Foz, Museu Santa Joana, em Aveiro, Ecomuseu de Quiaios e no café O Gaspacho, em Monsaraz.