10.9 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Município de Reguengos aprova vales de compras no comércio local aos profissionais da linha da frente

Foto: Município de Reguengos

O Município de Reguengos de Monsaraz aprovou hoje, dia 30 de novembro, em reunião pública do executivo, a oferta de um vale de compras no valor de 30 euros a cada profissional da linha da frente no combate à pandemia de Covid-19.

O vale de compras oferecido pelo município, é aplicável a residentes e a profissionais a prestar serviço no concelho, e permite utilizar o mesmo em compras no comércio local.

Segundo comunica a autarquia, está previsto que sejam atribuídos mais de 1000 vales de compras aos profissionais dos setores da saúde e farmácias; da Guarda Nacional Republicana; da Polícia de Segurança Pública e restantes corpos policiais e dos três ramos das Forças Armadas Portuguesas; da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz; da Proteção Civil Municipal; do Agrupamento de Escolas de Reguengos de Monsaraz e das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.

Os vales terão de ser convertidos em compras até 30 de junho de 2021 no comércio e prestadores de serviços locais do concelho de Reguengos de Monsaraz aderentes à campanha “Mais Comércio Local”.

No âmbito desta medida de dinamização e apoio ao tecido económico local, vão ser atribuídos vales de compras para ajudar os beneficiários do Cartão Social do Munícipe, informa a autarquia de Reguengos.

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, considera que “estas medidas de apoio extraordinário para o relançamento económico e social do concelho são fundamentais para ajudar as pessoas, as empresas e os empresários que mais têm sofrido com as restrições impostas pela pandemia. É também fundamental enaltecer e agradecer aos profissionais da linha da frente por todo o trabalho e profissionalismo demonstrado durante a sua atividade, pelo que a autarquia decidiu atribuir mais estes apoios que são igualmente um reconhecimento a quem tem estado a cuidar de todos com muita coragem e determinação”.

Populares