Imprimir esta página

Ourique

Ourique reforça estatuto da Equipa de Intervenção Permanente dos Bombeiros

Regional 12 Set. 2019

A Câmara Municipal de Ourique aprovou uma adenda ao protocolo com a Autoridade Nacional de Protecção Civil e com os Bombeiros Voluntários locais para actualizar o valor da remuneração base mensal dos elementos que compõem a Equipa de Intervenção Permanente (EIP) da corporação.

Este acordo prevê ainda a actualização anual dessa prestação em linha com a percentagem de aumento dos salários dos trabalhadores da Administração Pública, assim como o acerto do subsídio de refeição pelos dias de prestação de serviço efectivo com os montantes estabelecidos para a função pública.

"A segurança, protecção e emergência de pessoas e bens é uma prioridade assumida pelo Município de Ourique como pressuposto de tranquilidade e de qualidade de vida de quem vive, estuda, trabalha e visita o concelho. É por isso que há muito o Município de Ourique concretiza um conjunto de investimentos estruturais e correntes no elemento central do dispositivo de socorro e protecção civil, os Bombeiros Voluntários de Ourique, estando sempre disponível para equacionar outros contributos que ampliem a capacidade operacional em caso de ocorrência", justifica o presidente da autarquia, Marcelo Guerreiro.

Recorde-se que as EIP são compostas por bombeiros voluntários e visam assegurar um importante grau de prontidão na resposta às ocorrências que implicam socorro às populações e de defesa dos seus bens.