Imprimir esta página

“Para nós é uma graça muito grande, este foi o primeiro contacto e a primeira vivência comunitária que tivemos” diz José Noites (c/som)

Regional 02 Jun. 2020

Decorreu no sábado, a Bênção das Famílias no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Vila Viçosa.

Esta foi a primeira celebração comunitária da Arquidiocese de Évora, celebrada por D. Francisco José Senra Coelho, Arcebispo da diocese.

A RC falou com José Noites, um dos fiéis presentes nesta celebração e escolhido, juntamente com a sua esposa Maria da Conceição, para representar os casais que este ano celebram as Bodas de Ouro Matrimoniais na missa de Bênção das Famílias.

Sobre o regresso à Eucaristia de forma presencial e começando em Évora no Santuário de Vila Viçosa, José Noites explica que “para nós o Santuário de Nossa Senhora da Conceição tem um significado muito especial, é o motivo de azulejo que temos na nossa casa, porque a minha mulher é Maria da Conceição e eu sou José Manuel da Conceição, portanto, Nossa Senhora da Conceição tem estado sempre na nossa vida”.

Afirma que se inscreveram de forma imediata para estarem presentes na Eucaristia e que este foi “o primeiro contacto e a primeira vivência comunitária que tivemos e tem um significado importante. Para nós é uma Graça muito grande”.