O Villa Athletic Club , clube de Futebol recentemente criado, está a ser notícia do dia.
Fundado por um grupo de sócios liderado por Fábio Lopes, conhecido como Conguito, que trabalha como locutor na rádio MegaHits, o emblema instalou-se em Ponte de Sor, está a disputar os distritais da Associação de Futebol de Portalegre e enfrenta agora um problema de salários em atraso.
A situação financeira do Clube está péssima o que, de acordo com a informação avançada pelo Jornal A Bola , os jogadores se tenham apresentado perante o jogo com o Elvas, com os equipamentos emprestado pelo Samora Correia.
O Sindicato dos jogadores já reagiu e, em comunicado revelou hoje, conforme avança o Jornal de Notícias " É o resultado de mais um projeto ruinoso" acrescentando "criaram um plantel e equipa técnica dando-lhes expectativas de condições de trabalho e salários que, manifestamente, não tinham qualquer possibilidade de sustentação".
O Sindicato diz que este caso deve servir de exemplo "Este caso do Villa Athletic, em particular, vem demonstrar que, independentemente da zona do país, é preciso atenção e exigência no processo de licenciamento de novos clubes.
Já no dia de ontem a Câmara de Ponte de Sor revogou a cedência das instalações do seu Estádio Municipal e recinto multiúsos ao Villa Athletic Club, para os jogos de futebol da época 2022/2023.
Leia a notícia completa em Jornal de Notícias
30 Jan. 2023 Regional
30 Jan. 2023 Regional
30 Jan. 2023 Regional
30 Jan. 2023 Regional
30 Jan. 2023 Regional
30 Jan. 2023 Agenda Cultural
30 Jan. 2023 Regional