Imprimir esta página

Redondo

Redondo: Casa Relvas com Certificação de Produção Sustentável!

Regional 19 Jan. 2022

 

 

A vitivinícola Casa Relvas revelou hoje que se tornou “a primeira das 10 maiores empresas produtoras de vinho do Alentejo a receber Certificação de Produção Sustentável”, reconhecendo as suas práticas sustentáveis em termos sociais, ambientais e económicas.

A empresa, nos concelhos de Redondo e Évora e uma das pioneiras do Programa de Sustentabilidade de Vinhos do Alentejo (PSVA), “está muito orgulhosa desta certificação levada a cabo pela empresa CERTIS, em parceria com a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana”, afirmou Alexandre Relvas, presidente executivo da Casa Relvas.

Entre as práticas sustentáveis deste produtor, estão incluídas, no campo, a boa gestão dos solos, redução do uso de fitofármacos, colocação de ovelhas a pastarem nas vinhas no inverno, preservação dos ecossistemas e da biodiversidade ou modos de produção integrada e biológica, entre outras.

Na adega, a eficiência energética e o uso racional da água são prioridades, mas também a redução dos resíduos produzidos, exemplificou.

C/Lusa