Em novembro inaugura, no dia 16, a exposição “Voltar aos passos que foram dados”, patente até 30 de novembro, na Biblioteca Municipal Abade Correia da Serra, organizada pela Câmara Municipal de Serpa em parceria com a Fundação José Saramago. Criada pela Fundação José Saramago comemora o centenário com o propósito de permitir um contacto de iniciação ou de revisão com a literatura e com o pensamento de José Saramago, bem como o seu legado cultural e cívico.
Decorrerão nos dias 16 e 17 de novembro sessões de mediação de leitura da obra de Saramago, “A Bagagem do Viajante”, uma compilação de crónicas que José Saramago publicou no “Jornal do Fundão” e no diário “A Capital”, em que reflete sobre a sua biografia e alguns dos temas que o acompanharam ao longo dos seus oitenta e sete anos de vida. Destinada a leitores maiores de 16 anos, será realizada na Academia Sénior de Serpa, Escola Profissional de Desenvolvimento Rural e Escola Secundária de Serpa.
No dia 3 de dezembro, pelas 17.00 horas, realiza-se na Biblioteca Municipal de Serpa, o espetáculo “Nesta esquina do tempo com Saramago”, onde serão declamados poemas de José Saramago, por alunos da Escola Secundária de Serpa, acompanhados pela bailarina profissional, Patrícia Esteves.
O Grupo de Teatro da Escola Secundária de Serpa, (En)Cena, leva ao palco do Cineteatro Municipal de Serpa, a peça “A Bagagem do José Viajante”, no dia 4 de dezembro, pelas 16.30 horas, fechando as celebrações do centenário do Nobel da Literatura.
29 maio 2023 Regional
29 maio 2023 Regional
28 maio 2023 Regional
28 maio 2023 Regional
28 maio 2023 Regional
28 maio 2023 Regional