Portalegre

“Temos que ter mais postos de carregamento porque os carros elétricos vão ser o futuro”, diz Diretor da Seg. Social do Distrito de Portalegre (c/som)

Regional 13 Abr. 2018

Decorreu esta sexta-feira, dia 13 de abril, em Évora, a cerimónia de entrega de 27 veículos elétricos, no âmbito do Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública, com presença do Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Gomes Mendes.

O Centro Distrital de Portalegre da Segurança Social, foi uma das entidades a quem foi atribuído um destes veículos.

Em declarações à RC, o seu diretor, João Laranjo, declara-se “duplamente feliz”, pela atribuição do veículo do qual a entidade carecia, e pela componente elétrica do mesmo, amiga do ambiente.

A preservação do ambiente, salienta, “é um tema que está em cima da mesa”, devido às alterações climatéricas que se têm feito sentir, nomeadamente na região Alentejo através do “pesadelo de secas”.

Através desta aposta do Governo, “estamos nós também a contribuir” para a preservação ambiental, dando o exemplo e impulsionando mudanças de mentalidades.

Questionado sobre a praticidade para o distrito de Portalegre da aquisição destes veículos, aponta que “embora os nossos postos de abastecimento ainda não estejam preparados para este tipo de situações”, é necessário “dar a volta ao texto” e “é preciso termos mais carros elétricos”.

“Nós temos condições para os pôr a andar, temos luz”, urgindo assim a necessidade “de termos mais postos de carregamento porque isto vai ser o futuro”.

Para o veículo recebido na presente cerimónia, avança, vai existir na “Segurança Social (Portalegre) um equipamento que é uma tomada trifásica, para ser um carregamento mais rápido”.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30