37 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Julho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Prisão preventiva para seis do nove detidos pela PSP em Beja por tráfico de droga

Foram hoje conhecidas as medidas de coação aplicadas aos nove arguidos detidos pela PSP, esta semana, em beja, na sequência da operação policial contra o tráfico de estupefacientes, na qual foram apreendidas mais de 22 mil dose de droga.

De acordo com a decisão do juiz que procedeu aos interrogatórios ficaram sujeitos a prisão preventiva seis dos nove arguidos detidos. Dois deles ficaram a aguardar julgamento em liberdade, mas sujeitos a proibição de contactos e à obrigação de se apresentarem diariamente no posto policial da sua área de residência. Finalmente, a arguida detida na sequência da mesma operação ficou em liberdade, submetida a termo de identidade e residência.

Recorde-se que os arguidos, com idades compreendidas entre os 22 e os 39 anos, foram detidos na sequência de uma operação da PSP, na qual foram efetuados 25 mandados de busca, sendo 13 em residências, 11 em veículos automóveis e um num estabelecimento comercial. Tendo sido apreendidas 22.538 doses de haxixe, nove veículos ligeiros de passageiros, três dos quais de alta cilindrada, 12.785 euros em dinheiro e várias armas, entre as quais uma reprodução de arma de fogo, catanas, canivetes e bastões, assim como 13 telemóveis, equipamento informático, fotográfico e audiovisual, peças de joalharia e de metal precioso e vários artigos habitualmente usados na prática do crime de tráfico de droga.

Populares