Arraiolos

"Certificámos a empada de Arraiolos para a promover nacional e internacionalmente", diz autarca (c/som e fotos)

Reportagens 26 Out. 2019

Decorreu na passada sexta feira, 25 de outubro, a inauguração da Mostra Gastronómica e Feira do Tapete de Arraiolos – Festival da Empada em Arraiolos. Certame que terá as suas portas abertas até ao dia 3 de novembro.

A Rádio Campanário esteve presente na cerimónia e falou com o atual presidente da Câmara Municipal de Arraiolos, Jorge Macau (lembramos que a autarca Sílvia Pinto se encontra de licença de maternidade).

Jorge Macau começa por explicar aos nossos microfones que “é uma aposta do Município de Arraiolos que ganhou o seu próprio espaço”, acrescentado que “esperamos que esta edição tenha imenso sucesso e contamos receber imensos visitantes”.

O autarca refere que este ano o certame sofreu algumas inovações, uma vez que “introduzimos o conceito das tasquinhas e ao nível do artesanato temos exposto o maior tapete de Arraiolos”.

Para o edil “a empada é como o tapete é única no mundo”, daí que a autarquia “procedeu ao registo da marca empada pois pretende valorizar e salvaguardar a forma como é confecionada”.

“Pensamos que a empada poderá ser um fator dinamizador da economia do concelho de Arraiolos”
Jorge Macau

 

Jorge Macau refere ainda que “temos conhecimento de pessoas que fazem muitos quilómetros para virem comer a empada a Arraiolos”, acrescentando que “notamos um crescimento do turismo no concelho, quer ao nível das dormidas, quer ao nível de projetos que estão a decorrer”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31