11.5 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

IEFP encerra formação agricola em Terena, mantendo outras formações pelo Alentejo (c/som e fotos)

O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Direção Regional de Agricultura do Alentejo (DRAA) estão a desenvolver, em parceria, ações de formação nas áreas da mecanização agrícola e transporte de Animais Vivos, em Terena, concelho de Alandroal. O curso de Transportes de Animais Vivos, terminou no passado dia 10 de outubro, com a entrega de diplomas, pelos representantes do IEFP, Palma Rita, delegado regional e Nuno Alas, Diretor do Centro de Formação do IEFP.

Estas ações de formação são direcionadas a um público específico, agricultores e trabalhadores agrícolas, para os quais esta certificação, para transportes de animais vivos e condução de máquinas agrícolas, “é uma obrigatoriedade”, como explicou o organizador e coordenador de curso José Grave, à Rádio Campanário.

{play}http://radiocampanario.com/sons/jose%20grave%20coordenador(1).mp3{/play}

Ministrado pelo IEFP, em Vila Viçosa, decorre o curso na área da restauração, coordenado por Isabela Sintra, que teve início em fevereiro de 2013 e decorrerá até abril de 2014. Este curso teve prova prática dos trabalhos dos formandos, para avaliação por parte dos responsáveis do IEFP, e como disse, Nelson Gato, diretor do centro de emprego de Estremoz, à Rádio Campanário, “ser um bom garfo, permite fazer críticas e assim perceber se os formandos estão a evoluir”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/dr.%20nelson(1).mp3{/play}

Nuno Alas, diretor do centro de formação do IEFP, que acompanhou o término do curso em Terena e a prova prática do curso em Vila Viçosa, explicou que “o IEFP trabalha com os desempregados mas também com os ativos, sempre direcionados para reforçar as capacidades e o desenvolvimento contínuo das pessoas”.

Questionado pela Rádio Campanário sobre o programa, “Impulso Jovem” ter uma elevada taxa de empregabilidade, o responsável diz “ser o mais feliz ao nível da empregabilidade”, salientando que “este programa serve para validar e reforçar um grande número de competências que os jovens não possuem quando terminam o 12ºano ou a licenciatura”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/nuno%20alas(1).mp3{/play}

O Governo apresentou em junho a reformulação da Medida “Impulso Jovem”, esta já abrangeu 60 mil jovens, 13 mil através de estágios profissionais.

Populares