26.5 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Julho 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Um banho de cultura chega a Odemira em Setembro!

CM Odemira

À medida que o verão se despede e a brisa outonal começa a acariciar as terras do concelho de Odemira, a comunidade local e visitantes de todas as partes aguardam ansiosamente pelo mês de setembro. Este é um período que vai além das transformações da natureza, sendo consagrado como o mês da cultura nesta região. O Município de Odemira, reconhecendo a riqueza cultural e artística que define o local, está prestes a dar início à iniciativa anual “Setembro, uma imersão cultural”, que promete uma celebração da diversidade cultural.

Com um vasto programa de eventos, a cidade irá receber espetáculos musicais cativantes, performances de dança, peças teatrais, exposições de arte inspiradoras e emocionantes sessões de cinema.

Uma das jóias do programa é o 5º Estágio de Sopros e Percussão do Sudoeste Alentejano, onde músicos locais terão a oportunidade de aprimorar as suas habilidades e criar harmonias que ecoarão pelas colinas e vales da região. O Festival Sete Sóis Sete Luas iluminará as noites com uma profusão de sons e visões que capturam a diversidade cultural mediterrânea. Já os amantes do jazz encontrarão o seu paraíso musical no Festival TassJazz, onde ritmos cativantes e improvisações encherão o ar.

Outro ponto alto deste mês cultural é o aniversário da Biblioteca Municipal de Odemira, que serviu como um farol intelectual para a comunidade ao longo dos anos. A biblioteca celebrará com uma série de atividades, palestras e exposições literárias, convidando os leitores a explorar novos mundos através das páginas dos livros.
 

Populares