16.5 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Julho 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Um Fim de Semana de Excelência”: FIDMOZ regressa a Estremoz com 3.000 participantes. Presidente José Sádio.

Estremoz, 6 de julho de 2024 – A FIDMOZ – Feira Internacional do Desporto de Estremoz está de regresso, e traz uma vasta gama de atividades desportivas, nos dias 5, 6 e 7 de julho, em Estremoz.

Durante o evento, a Rádio Campanário entrevistou o Presidente do Município de Estremoz, Prof. José Sádio, para saber o que espera desta edição da FIDMOZ.

“Espero que na sequência daquilo que foi o nosso objetivo inicial, seja mais uma grande edição,” afirmou José Sádio. “Quando realizámos a primeira edição, o objetivo foi precisamente juntar tudo aquilo que era o clube, as associações desportivas do nosso concelho e, com base no excelente trabalho que fazem ao longo do ano, criar um fim de semana repleto de atividades nos diversos espaços do concelho.”

Este ano, a FIDMOZ supera as edições anteriores com atividades distribuídas em diversos locais, incluindo o parque de feiras, o pavilhão municipal, as piscinas, o corte de ténis, o campo de tiro e na estrada. “Temos cerca de 26 modalidades a decorrer, desde atividades para bebés até aos séniores, como bóssia,” explicou o presidente. “Estima-se que participem cerca de 3.000 pessoas nas diversas atividades.”

O ponto alto do evento será no domingo, com a realização do Fun Run, que já conta com mais de 800 inscritos. “Vamos ter um grande final apoteótica, como sempre,” antecipou José Sádio.

Simultaneamente, o município está a desenvolver o Festival, oferecendo aos jovens uma combinação de atividade física e entretenimento, com DJs e espetáculos musicais. “Depois de um dia repleto de atividade e esforço, nada melhor do que juntar os jovens para partilhar momentos com música e diversão,” acrescentou o presidente.

O fim de semana promete ser repleto de energia e atividades, destacando a excelência do trabalho dos clubes e instituições desportivas de Estremoz. “É um fim de semana para realçar a excelência do trabalho dos clubes, as instituições desportivas e para que os jovens possam desfrutar do nosso concelho e daquilo que temos para oferecer,” concluiu José Sádio.

Populares