3.7 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Unidade fabril de azeitona e tremoço de conserva vai nascer no concelho de Estremoz. Luís Mourinha prevê que a Zona Industrial de Arcos seja pequena para alojar “todos os interessados (c/som)

A Zona Industrial de Arcos vai contar com uma nova unidade fabril de produção de azeitona e tremoço de conserva.

Trata-se da empresa Mário Bernardo, Unipessoal, Lda. com sede em Estremoz, que vai ficar instalada no nº 30 da Zona Industrial de Arcos, tendo já recebido o interesse público da autarquia.

Em declarações à Rádio Campanário, o presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Luís Mourinha, referiu que “se trata de mais um projeto”, embora existam outros, e “a questão das infraestruturas está em bom ritmo e estamos confiantes”.

O autarca considera que “é muito importante (…) na medida em que vai beneficiar todos os produtores de azeitona, nomeadamente da galega que tem ali mais uma forma de escoamento e a um preço, se calhar, mais interessante para a produção da azeitona galega aqui na nossa zona, penso que estamos no caminho certo, temos a expetativa forte de, no próximo ano, já termos instalados entre 30 a 50 postos de trabalho”.

Embora “os fundos comunitários de apoio às infraestruturas estejam atrasados, nós corremos o risco de fazer um pedido de financiamento e avançar o mais rapidamente possível com as infraestruturas, no sentido de criarmos condições para que as empresas ali se instalem e que haja todo o processo de criação de postos de trabalho, quer na construção das infraestruturas (…) espero que a banca e o Governo criem também estas condições para que as pessoas possam investir”, declara.

O Presidente da Câmara Municipal de Estremoz prevê que a Zona Industrial de Arcos venha a ser pequena “para alojar todos os interessados” na instalação da sua empresa, tanto do concelho como de outras zonas do país, porque “há muita procura”.

Populares