13.2 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Junho 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Universidade Sénior de Vila Viçosa assinalou Dia Mundial da Diabetes

Esta quarta-feira, 14 de Novembro, é assinalado o Dia Mundial da Diabetes. Tendo como pano de fundo esta temática, a Universidade Sénior Padre Joaquim Espanca, em colaboração com o Centro de Saúde de Vila Viçosa e Câmara Municipal, desenvolveu um conjunto de atividades de forma a alertar a população para a doença.

O dia começou pelas 10 horas, junto ao Posto de Turismo, com um rastreio da diabetes, continuando logo de seguida com a “Caminhada das Azeitoneiras”.

A Rádio Campanário acompanhou a iniciativa e falou com a professora de atividades físicas da Universidade Sénior de Vila Viçosa, Verónica Pereira, sobre este evento que já decorre pelo segundo ano consecutivo.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/caminhada_diabetes_us_14nov.MP3{/saudioplayer}

Para efetuar o rastreio médico da diabetes, esteve no local a enfermeira Marta Félix, do Centro de Saúde de Vila Viçosa, salientando que iniciativas desta natureza são essenciais, uma vez que o número de pessoas afetadas pela doença está a aumentar em toda a faixa populacional e não apenas nos mais idosos.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/caminhada_diabetes_centro_saude_14nov.MP3{/saudioplayer}

A Rádio Campanário deu também voz a Joaquim Barradas, um dos participantes na caminhada, e aluno da referida universidade, tendo falado da sua experiência pessoal sobre a enfermidade, frisando que a mesma não é condicionante para ter uma vida normal.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/caminhada_diabetes_pessoa_14nov.MP3{/saudioplayer}

Pelas 15h30, no Salão Nobre da Universidade Sénior, teve lugar o encontro sujeito ao tema “Falando da Diabetes”.

Populares