25.4 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vão “nascer” 9 centrais fotovoltaicas em Alqueva, 5 em água, 4 em terra: “Independência energética é essencial” diz Pres. da EDIA(c/som)

2024 vai ser um ano com grandes investimentos em Alqueva.

São projetos que passam pelas áreas de expansão , nomeadamente no que diz respeito a chegar a áreas como Reguengos, Vidigueira, Moura e Messejana, assim como obras de ampliação da capacidade de Bombagem.

A EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, S.A, tem também em mãos importantes projetos na área fotovoltaica.

De acordo com a informação avançada à Rádio campanário por José Pedro Salema, Presidente da EDIA “vão existir nove novas centrais fotovoltaicas, cinco em água e quatro em terra.”

Segundo o responsável , “os concursos estão já na fase final e prevê-se o início das obras no final do primeiro trimestre.”

Ainda nesta área e para Alqueva “está a decorrer um grande concurso fotovoltaico flutuante, para cerca de 52 megawhats que se encontra a meio do seu processo de desenvolvimento mas que será decidido até final do ano e as obras arrancarão ainda em 2024.

São muitas frentes de trabalho perspetivadas para 2024, conforme explica José Pedro Salema, realçando que nesta questão das Centrais fotovoltaicas “caminhar no sentido da independência energética é uma pedra toque da EDIA.”

Recorde-se que, tal como a Rádio campanário noticiou, Alqueva vai ter investimentos superiores a 100 milhões de euros neste ano de 2024.

Pode ler também “Grande Varanda de Alqueva”será a nova atração do Maior lago Artifical da Europa “já este verão” diz Pres. Da EDIA(c/som)

Populares