27.6 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 13, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Viatura da Junta de Freguesia de Assumar (Monforte) incendiada (c/fotos)

Um veiculo propriedade da Junta de Freguesia de Assumar e que servia toda a população, ardeu na madrugada do dia 3 de abril.

Em declarações à Rádio Campanário a presidente da Freguesia de Assumar, Inês Mata, conta que o alerta foi dado cerca das 2h30m, chamando de imediato a GNR e os Bombeiros, atribuindo a situação a “atos de pura maldade com indícios de fogo posto”. A autarca refere que foi apresentada queixa no Ministério Público, aguardando agora orientações do Procurador sobre quem recairá a investigação, Policia Judiciária (PJ) ou Guarda Nacional Republicana (GNR).

Inês Mata diz que a viatura era “um bem público utilizada por toda a gente”, acrescentando que não é a primeira vez que situações desta natureza acontecem, “há cerca de um mês roubaram toda a instalação elétrica dos balneários do campo de futebol”.

A presidente da Junta de Freguesia de Assumar diz ainda que para tentar resolver a situação irá solicitar à Câmara Municipal de Monforte, uma viatura para fazer face às necessidades, porque “não existem meios financeiros” para substituir o veiculo danificado, dizendo “até 2015 estamos de mãos atadas, não nos podemos colocar em despesas destas”.

A finalizar a autarca realça o fato do executivo da Junta de Freguesia ser uma equipa muito nova, aberta a sugestões, e não encontra justificação para o que se passou, colocando de parte que tal ato se deva a retaliações.

{play}http://radiocampanario.com/sons/Assumar%20ines%20mata_9abril14.MP3{/play}

As forças policiais continuam no terreno, afim de recolherem indícios que levem aos autores do crime. 


Populares