10.9 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vida e obra do cavaleiro Joaquim Bastinhas estará me exposição a partir de 18 de Setembro em Elvas (c/som e fotos)

A trajetória do cavaleiro tauromáquico Joaquim Bastinhas, será o tema principal de uma exposição que irá estar patente na Casa da Cultura de Elvas a partir de 18 de setembro até 20 de outubro.

Uma exposição que foi esta quarta-feira, 3 de Setembro, apresentada no salão nobre do Coliseu Comendador Rondão Almeida, em que estiveram presentes muitos aficionados e admiradores do cavaleiro de Elvas, bem como o Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, o cavaleiro Paulo Caetano e ainda a comissão de honra desta exposição.

No decorrer da apresentação foram proferidas algumas palavras por parte do representante da Comissão de Executiva, Marco Gomes, de Nuno Mocinha, de Paulo Caetano e também de Joaquim Bastinhas, em que se falou da exposição e da trajetória de Joaquim Bastinhas enquanto toureiro.

Em declarações à Rádio Campanário o Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, mostrou-se satisfeito com a realização da exposição dizendo que “é uma exposição que muito me satisfaz, dado que Joaquim bastinhas é muito conhecido e é apelidado por muitos como o cavaleiro de Elvas”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/nuno_mocinha_bastinhasa4setembro14.mp3{/play}

Já Joaquim Bastinhas disse-nos que “foi aqui que eu nasci, que eu me criei e é aqui que eu vivo e nunca posso separar-me da cidade de Elvas, pois por onde eu vá o nome de Elvas vai sempre comigo e fazia todo o sentido esta exposição começar por aqui”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/bastinhas4setembro14.mp3{/play}

De salientar que esta exposição irá posteriormente estar patente em Alter-do-Chão e Portalegre, sendo organizada uma Comissão Executiva, da qual fazem parte Marco Gomes, Manuel Ribeiro e Fernando Marques.

A mostra será presidida por uma Comissão de Honra, constituída por Nuno Mocinha, Adelaide Teixeira, Joviano Martins, Rui Nabeiro, Helena Nabeiro, Ivan Nabeiro, Marcos Tenório, João Manuel Nabeiro, Paulo Caetano, Frederico Cunha, José Luís Cochicho, João Nunes Patinhas, João Carpinteiro, António Nogueira, Joaquim Pataca, Alberto Barradas, Francisco Morgado, José Guerra, António Escarduça, João José Pedro e Hugo Cristiano.

Populares