2.6 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vidigueira vai ser a capital do vinho em março

Vidigueira vai ser a capital do vinho em março.

A Câmara Municipal vai organizar, nos dias 29, 30 e 31 de março, o evento VIDIGUEIRA VINHO, iniciativa que vai integrar também uma semana gastronómica, entre outras atividades.

O certame tem como objetivo promover os vinhos da sub-região vitivinícola de Vidigueira, além de outros produtos de excelência do concelho e a gastronomia tradicional.

Irão ainda decorrer vários showcookings, provas e harmonizações de vinhos, espetáculos musicais e exposição/venda de produtos agroalimentares/artesanato.

Com a organização do “VIDIGUEIRA VINHO”, a autarquia pretende concretizar os seguintes objetivos: promover o vinho do concelho de Vidigueira, como um produto turístico, promotor de desenvolvimento económico e ao mesmo tempo divulgar a riqueza da cozinha tradicional local.

O Município de Vidigueira quer ainda dar destaque a outros produtos agroalimentares, designadamente o pão, a doçaria, as laranjas e os azeites da região, elementos importantes da nossa gastronomia e economia local assim como promover a excelência produtiva do território no domínio da produção vitivinícola e   dignificar o cante alentejano como fator de promoção da cultura alentejana.

Dada a sua riqueza histórica e tradição milenar, a Autarquia quer ainda potenciar a valorização dovinho de talha e promover o artesanato local.

Populares