28.2 C
Vila Viçosa
Domingo, Junho 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vila Galé vai construir uma pequena aldeia dentro do casco histórico de Elvas. Diz diretor Porfírio Perdigão.

Realizou-se no passado dia 21, no Hotel Vila Galé em Évora, a 11ª edição da Gala “Melhores Vinhos do Alentejo 2024”. Organizado pela Confraria dos Enófilos do Alentejo (CEA) com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), o evento celebrou os melhores vinhos da região.

O concurso contou com a participação de 123 vinhos provenientes de 45 produtores. Os vinhos foram distinguidos com medalhas de ouro, prata e bronze nas categorias de tinto, branco e rosé, e ainda com os “Prémios Grande Ouro”. A Rádio Campanário esteve presente no evento e entrevistou Porfírio Perdigão, diretor regional de operações do Vila Galé no Alentejo.

“A Vila Galé há muitos anos que aposta no interior de Portugal e no Alentejo, tem sido uma aposta de sucesso, que queremos dinamizar. Estamos agora com mais um projeto, as “Casas de Elvas”. Este é o nosso sétimo hotel no Alentejo, vai ser uma pequena aldeia dentro do casco histórico de Elvas, cuja abertura está prevista para o primeiro trimestre de 2025,” revelou Porfírio Perdigão.

Sobre a origem do projeto, Porfírio explicou: “A ideia surgiu de um desafio colocado pela Câmara Municipal de Elvas há cerca de um ano e meio, para recuperarmos uma antiga área da fábrica da ameixa em Elvas. É fácil fazer hotéis à beira-mar, nos grandes centros urbanos, estes hotéis no interior, além de promoverem o dinamismo do interior e criar emprego, têm uma ação social muito importante para nós, são projetos que ajudam a dinamizar a marca Vila Galé com características únicas.”

Quanto ao público-alvo do novo empreendimento, Porfírio Perdigão afirmou: “Queremos atrair tanto o mercado nacional como o internacional. Elvas é uma cidade lindíssima, com um espólio arquitetónico fantástico, e merece projetos como o nosso. Queremos trazer turistas brasileiros, americanos e europeus para dinamizar a região. A Vila Galé vai ajudar a atrair mercado internacional e promover o crescimento do interior de Portugal e do Alentejo.”

“O público atual dos nossos hotéis em Elvas inclui muitos americanos, alemães e franceses, além do mercado nacional. Queremos que Elvas deixe de ser apenas um local de passagem e que os turistas aproveitem os bons restaurantes, a arquitetura fantástica e fiquem alguns dias para explorar a cidade,” acrescentou.

A Rádio Campanário continuará a acompanhar os desenvolvimentos deste e de outros projetos no Alentejo, destacando a importância do turismo na região.

Populares