5.9 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vila Viçosa baixa taxa de IMI e mantém IRS (c/som)

Os Calipolense vão pagar menos Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) no próximo ano, depois de a autarquia ter aprovado recentemente na reunião do executivo municipal onde foram também aprovadas a taxa sobre o IRS, a derrama sobre o IRC das empresas e a taxa de direitos de passada que não vão sofrer alterações no próximo ano.

Segundo a informação prestada pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Manuel Condenado, a autarquia deliberou relativamente ao IMI aplicar a taxa mínima que a lei permite, 0.3% para os prédios urbanos, 0,8% para os prédios rústicos e ainda elevar para o triplo a taxa nos casos de prédios que se encontrem devolutos há mais de um ano e de prédios em ruinas.

Assim, a participação variável no IRS para o ano 2015 será de 4%,não havendo assim alteração, mantendo-se também a derrama com 1,5% sobre o lucro tributável sujeito e não isento de impostos sobre o rendimento das pessoas coletivas (IRC), tendo ainda deliberado estabelecer uma taxa reduzida de derrama de 0,5%, para os sujeitos passivos com um volume de negócios no ano anterior que não ultrapasse os 150 mil euros.

Outra das taxas que não irá sofrer qualquer tipo de alteração, é a taxa municipal de direitos de passagem, que se mantém nos 0,25%.

De salientar que depois de aprovadas em Reunião de Câmara, estas taxas terão de ser também aprovadas em Assembleia Municipal, tal como referiu Manuel Condenado, em declarações á Rádio Campanário.

{play}http://www.radiocampanario.com/sons/condenado_taxas17set14.mp3{/play}

Populares