18.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Maio 30, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vila Viçosa: Greve de professores compromete avaliação de alunos (c/som)

A maioria das reuniões de avaliação dos alunos do 2º. 3º ciclos e secundário marcadas para esta quarta-feira, 12 de junho não se realizaram.

Números que rondam os 90% a nível nacional e 100% em Vila Viçosa, onde não se realizou qualquer reunião.

No meio da guerra entre Ministério da Educação e docentes que ameaçam prolongar as greves, estão os alunos que desconhecem ainda se serão avaliados e se vão conseguir realizar os exames nacionais, uma vez que falharam todas as reuniões e tentativas de negociação, que só terminaram na noite da passa quinta-feira.

Joaquim Páscoa presidente da Fenprof de Évora em declarações à Rádio Campanário frisou que os professores não aceitam a atitude do Governo na aplicação do regime de mobilidade especial nem o aumento do horário de trabalho para as 40 horas, dizendo que os horários estão a aumentar e os vencimentos permanentemente a diminuir, existindo professores que estão na eminência de ficarem no desemprego.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/greve%20fenprof_12junho.MP3{/saudioplayer}

A Rádio Campanário contatou o diretor do Agrupamento de Escolas do Concelho de Vila Viçosa, Rui Sá que preferiu não se pronunciar sobre esta matéria, mas ainda assim confirmou que em Vila Viçosa não houve qualquer reunião de avaliação dos alunos.

Populares